Visita ao Centro Universitário Barão de Mauá

 

     Sonhos e desejos são comuns para todas as pessoas. Entretanto, quando se trata de estudantes do último ano do ensino médio, as emoções ficam, literalmente, à flor da pele. Seja pela pressão social ou falta de conhecimento, muitos deles se pegam desprevenidos quanto a seu futuro acadêmico e profissional.
     Ouve-se, rotineiramente, que o sonho de muitos terceiros é ingressar em uma universidade e nos dias 6 e 13 de maio, o 3º ETIM Informática e o 3º ETIM Administração puderam se estreitar mais com relação a isso, graças às visitas técnicas ao Centro Universitário Barão de Mauá.
     A viagem pela qual todos aguardavam ansiosos superou as expectativas: foram inúmeras faculdades visitadas, desde o curso de medicina ao curso de gastronomia.
     Paralelamente as visitações, foi ressaltado o cotidiano dos profissionais e discentes de inúmeras áreas, com ênfase em seus habituais laboratórios, salas de aprendizagem e outros espaços usados ao longo de suas formações.
      Na faculdade de medicina, por exemplo, foram mostrados os laboratórios de anatomia, aliado a um requinte de curiosidade: todos os ossos, crânios e órgãos eram reais, mergulhados e conservados em formol!
      Dentre as demais faculdades que foram exploradas igualmente a fundo estão a de Jornalismo, Gastronomia, Medicina veterinária, Estética, Fisioterapia e Enfermagem. Cada uma delas absolutamente única e carregadas com o encanto singular de cada profissão.
      A viagem rendeu não apenas lembranças positivas, mas também auxiliou os alunos a se decidirem se as áreas em que tinham interesse realmente se adequam com seu estilo de vida.
      Por fim, a Etec e seus alunos agradecem a Universidade Barão de Mauá pela oportunidade cedida de conhecer suas dependências.

Aluno redator: Fábio Eduardo Belavenuto Silva - 3º ETIM Informática
Revisão do texto: Coordenadores do projeto Biblioteca Ativa 
Projeto: Revela-ação